• Últimas Notícias

    sexta-feira, 28 de maio de 2010

    O Otaku Solitário


    Você já se sentiu como o único otaku da sua cidade? Ter aquela sensação de  que você é o único que assiste anime e lê mangá? Há alguns anos atrás eu me sentia assim (talvez um pouco pior).
    Isso acontece principalmente em cidades onde não ocorrem eventos da cultura nipônica (geralmente alegando falta de público). Geralmente os mangás são difíceis de serem encontrados e quando você finalmente o encontra, tem que aguentar a cara do vendedor te olhando como quem diz "Você, desse tamanho, ainda compra gibi?" além de sempre estarem algumas edições atrasadas.
    Outra coisa que nos faz ter certeza de que estamos sós é não ver mais nenhum adolescente da nossa idade vendo anime (pelo menos é o que a gente pensa). Isso acaba por comprimir o otaku que há dentro de nós (ou faze-lo crescer ainda mais).
    De repente, eis que surge o primeiro evento (leia-se pequeno evento) de anime e mangá na nossa cidade. É ai que percebemos que existem outros como nós escondidos onde menos se espera, que embora morem no Brasil vivem com a cabeça no outro lado do mundo. Trocamos emails (leia-se Orkut) e passamos a nos corresponder sempre. Não estranhe se você vem em uma pesquisa do IBGE mostrando que o número de otakus supera o de adolescentes, pois o que tem de tiozinho que curte anime não tá no gibi (não resisti em fazer esse trocadilho ^_^).
    Até a próxima O/

    10 comentários:

    1. snif, que crônica tocante

      ResponderExcluir
    2. que triste. Alguém sabe o nome dessa menina da foto ? D:

      ResponderExcluir
    3. Ah!eu moro em Lobato uma cidade mt pequena!Devo ser o unico que conhece o termo "OTAKU"!
      Veja eu ja espliquei pro meu primo o que é Otaku, anime e mangá!
      Mas msm assim ele acha "nada ve", acha que anime eh mesma coisa que desenho!E naum ve diferença nenhuma entre mangas, comics e qualquer gibizinho!
      Ah! Pelo jeito eu sou Otaku só na internet!

      ResponderExcluir
    4. Eu me identifiquei com essa crônica, acho que sou quase a única Otaku na minha escola, no ano retrasado encontrei um rapaz na minha que era mais Otaku do que eu (Droga!!!>.<'), e ele tinha até a bandana do Naruto e tal, e ia pra escola com a bandana na testa,era super legal aquele ano, minha amiga ainda é Otaku mas beeem mais fraquinha sabe... acho que ela num liga muito pra isso agora, enfim é muito difícil encontrar revista da NeoTókyo na minha cidade, e os mangá são atrasados!!!T-T

      Acho que sou uma Otaku solitária!!! -.-'

      Beijos!!!!^-^
      Parabéns pelas crônicas elas são excelente!!!^-^

      ResponderExcluir
    5. tem horas que eu penso que sou um otaku solitario.

      no colegio ninguem viu anime com tanta veracidade como eu...quando eu indico um anime os kra passa um ano p ver um. e o pior eh que ate em um evento recente aki em fortaleza-ce chamado sana fest,eu nao consigui axar alguem que seja louco por anime como eu. e sim. minha cabeça fica do outro lado do mundo direto. as vezes sinto ate uma dor no peito de ansioso so em pensar em morar ou trabalhar la...no sana talvez ate tenha alguem que tenha visto mais animes que eu ou que seja tao louco quanto eu mas eu nao ia sair gritando la "quem aki gosta muito de anime?"

      dai varias vezes apelei pra internet. e estou aki hj e adorei o site =D

      ResponderExcluir
    6. não sou a unica otaku da cidade, mas sempre fui sozinha, pq nunca conheci outros otakus, isto é, até ir ao AF e ficar maravilhada com aquela aglomeração de otakus. gostaria de saber se vcs se interessam por parceira? entrem em contato ok?

      ResponderExcluir
    7. Oi Perséfone Tenou. Estamos abertos a parceria sim. Entre em contato conosco através do http://www.animefanzines.com/p/contato_02.html . Aguardamos o seu contato.

      ResponderExcluir
    8. OMG! essa crônica er minha cara... sofrimento triste morar no Piauí oww'

      ResponderExcluir
    9. moro em cambe(PR) e nunca ouvi falar de um evento de otakus proximo daqui ou em cidades vizinhas,o pior e aguentar as reclamaçoes por causa da musica alta de Naruto...Poxa deixa eu ser feliz
      Otaku solitaria TT.TT9

      ResponderExcluir
    10. eu acho q sou o 2 otaku de cambé

      ResponderExcluir

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.