• sexta-feira, 28 de maio de 2010

    O Otaku Solitário


    Você já se sentiu como o único otaku da sua cidade? Ter aquela sensação de  que você é o único que assiste anime e lê mangá? Há alguns anos atrás eu me sentia assim (talvez um pouco pior).
    Isso acontece principalmente em cidades onde não ocorrem eventos da cultura nipônica (geralmente alegando falta de público). Geralmente os mangás são difíceis de serem encontrados e quando você finalmente o encontra, tem que aguentar a cara do vendedor te olhando como quem diz "Você, desse tamanho, ainda compra gibi?" além de sempre estarem algumas edições atrasadas.
    Outra coisa que nos faz ter certeza de que estamos sós é não ver mais nenhum adolescente da nossa idade vendo anime (pelo menos é o que a gente pensa). Isso acaba por comprimir o otaku que há dentro de nós (ou faze-lo crescer ainda mais).
    De repente, eis que surge o primeiro evento (leia-se pequeno evento) de anime e mangá na nossa cidade. É ai que percebemos que existem outros como nós escondidos onde menos se espera, que embora morem no Brasil vivem com a cabeça no outro lado do mundo. Trocamos emails (leia-se Orkut) e passamos a nos corresponder sempre. Não estranhe se você vem em uma pesquisa do IBGE mostrando que o número de otakus supera o de adolescentes, pois o que tem de tiozinho que curte anime não tá no gibi (não resisti em fazer esse trocadilho ^_^).
    Até a próxima O/

    Comentários

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.