• Últimas Notícias

    sábado, 7 de julho de 2018

    JBC anuncia novos mangás, light novel e... Jaspion!




    A palestra de Editora JBC no Anime Friends trouxe muitas novidades. Além de divulgar os vencedores do 3º Brazil Manga Awards, a editora anunciou novos títulos e a publicação de um mangá inédito produzido no Brasil. Confira:

    Resultados do 3º Brazil Manga Awards 

    A palestra começou com o anúncio dos vencedores do concurso de mangás 3º Brazil Manga Awards​, promovido pela JBC para dar espaço a novos talentos brasileiros. Das histórias enviadas, 10 foram selecionadas para compor as coletâneas digitais Henshin Red e Henshin Blue​. 

    Outras 5 obras, selecionadas como as melhores do concurso, serão compiladas no Henshin Mangá 3​, em formato digital e impresso. Confira:

    1° lugar: Saci, de Pablo de Jesus Dias
    2° lugar: Sociedade Barata, de Galhardo
    3° lugar: Jovem Guerreiro Pedro Henrique, de Thisupers
    4° lugar: SINA, de Ednaldo da Silva Alves
    5° lugar: Googuy, de Dieh Araújo

    As capas de cada uma das coletâneas serão produzidas por alunos selecionados em outro concurso que aconteceu paralelamente em parceria com as escolas de artes Spirit Art School​, AreaE​ e Japan Sunset​. 

    Novos mangás digitais 

    Na sequência, ao lado de Edi Carlos Rodrigues​, Gerente de Marketing da JBC, de Marina “Taki” Okamura​, Assistente Editorial da equipe, o editor Marcelo Del Greco ​também falou sobre a presença digital da JBC, anunciando uma nova leva de mangás que chegam ao Brasil em formato de e-book. Por enquanto, já foram confirmados os títulos My Hero Academia​, Platinum End​ e All You Need is Kill​

    Novos títulos 

    A editora anunciou novos títulos no Brasil: Fire Punch​, de Tatsuki Fujimoto, Overlord, light novel de Kugane Murayama, e Battle Angel Alita - Last Order​, de Yukito Kishiro. 


    Overlord (Light Novel)


    Yggdrasil é um popular jogo online que acaba sendo encerrado sem alardes certo dia. No entanto, Momonga decide não sair do jogo. Então ele é transformado num esqueleto como "o mago mais poderoso". O mundo continua a mudar, com NPCs começando a sentir emoção. Como não tem família, amigos ou lugar na sociedade real, o jovem Momonga precisa lutar para dominar o novo mundo que o jogo se tornou. Em andamento com 13 volumes.

    Fire Punch


    O Mundo foi coberto de neve, fome e loucura pela "Bruxa de Gelo". Congelando, o povo pediu fogo. A "Bênção" que foi a Agni é uma esperança ou talvez uma maldição? Completo em 8 volumes. 

    Battle Angel Alita: Last Order 


    Last Order começa quando Alita é ressuscitada pela nanotecnologia de Desty Nova na cidade flutuante de Tiphares. Os segredos obscuros da cidade são brutalmente expostos, mas acaba sendo uma pequena parte de um mundo complexo. Indo para o espaço com novos e velhos companheiros, para procurar por seu amigo perdido, Lou Collins, e para descobrir mais sobre seu passado esquecido, Alita está envolvida em uma luta interplanetária entre as principais potências do sistema solar colonizado. Ao longo do caminho, ela forma uma aliança com três das réplicas Alita que agora começaram a pensar por si mesmas, um super-hacker repugnante e o próprio Nova quando ela entra no Torneio Zenith of Things (Z.O.T.T.), uma competição de lutas realizada a cada dez anos. Durante o curso da história, mais informações sobre o cenário de Battle Angel Alita que não foram divulgadas na série anterior são reveladas, como a forma como a Terra emergiu de um inverno de impacto cataclísmico que acabou com a maior parte da população. Completo em 19 volumes.

    Henshin Universe 

    Fechando a palestra a Editora JBC anunciou que o Fantástico Jaspion está de volta, ​em um mangá produzido no Brasil. A produção é fruto de uma parceria inédita entre a Editora JBC​, a Toei Company ​e a Sato Co. e já está em andamento com previsão de lançamento para o final de 2018. 

    Para essa empreitada comandada pelos editores da JBC Marcelo Del Greco, Cassius Medauar e com produção executiva de Edi Carlos Rodrigues​, foram convidados os premiados quadrinistas Fábio Yabu ​(roteiro) ​e Michel Borges ​(arte), autores da trilogia Combo Rangers, também publicada pela JBC. 

    Além de comemorar os 30 anos do lançamento da série original em vídeo e na televisão brasileira, o lançamento da aventura inédita de Jaspion em mangá também faz parte das celebrações dos 110 anos da Imigração Japonesa​ no Brasil. 




    A história em si retomará o que foi visto na série clássica, contextualizando os eventos ocorridos 30 anos atrás para os tempos atuais, com novos conflitos, velhos conhecidos e, talvez, até um novo penteado. Mas é certo que antigos e novos vilões estarão presentes na aventura. 

    Jaspion ​é a primeira obra desenvolvida exclusivamente para o Henshin Universe​, selo destinado para a produção nacional de mangás originais da Editora JBC​.

    Fonte: Editora JBC e Mangás Brasil

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.