Quem não conhece Astro Boy, uma obra de Ozamu Tezuka, considerando um verdadeiro mestre dos mangá? Mas essa não é a sua única criação. No dia 28 de maio estreia nos cinemas do Japão o longa-metragem "Tezuka Osamu no Buddha - Akai Sabaku yo! Utsukushiku" (Osamu Tezuka’s Buddha: The Red Desert! It’s Beautiful), obra baseada no mangá "Buddha", mangá criado por ele em 1972 (ou seja, bem antes de qualquer um de nós pensar em existir). A animação foi produzida pela Tezuka Productions em parceria com o estúdio Toei Animation (relaxem, aqui eles não fizeram o mesmo crime que com as fases Inferno e Elíseos dos Cavaleiros do Zodíaco e não, nunca vou deixar de citar isso sempre que a Toei estiver envolvida em algum projeto de animação), e a distribuição será da Warner Bros.,com grandes possibilidades de ser lançado por aqui em breve, provavelmente em DVD. Segundo os produtores, este será o primeiro filme de uma trilogia. Com roteiro adaptado por Reiko Yoshida (Bakuman, Dragon Ball Z), "Buddha" contou com a direção de Kozo Morishita (Os Cavaleiros do Zodíaco) e a trilha sonora foi cuidadosamente produzida por Michiru Oshima, que também desenvolveu as músicas de "Fullmetal Alchemist" (em outras palavras, só feras).
"Buddha" conta a história do príncipe Siddhartha Gautama, fundador da religião budista. O mangá foi publicado originalmente no Japão entre 1972 e 1983 na revista Kibou no Tome, da editora Ushio Shuppansha, e rendeu 14 volumes encadernadose foi lançado no Brasil em 2005 pela “ressuscitada” editora Conrad.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.
Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.
Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com
Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)