Certa vez na cidade de São Paulo, um jovem cosplay de Ichigo Kurosaki (de kimono preto, cabelo laranja e espada), que voltava à pé (já que perdeu o ônibus) de um evento por volta das 9h, foi assaltado por 3 ladrões. Eles bateram nele, tomaram seu celular, rasgaram os mangá que ele carregava (e havia comprado no evento), rasgaram parte de sua roupa e quebraram sua espada, fugindo em seguida.
O cosplay ficou arrasado, não por causa do celular ( um i-phone) e muito menos por causa dos mangás, mas sim por causa da espada nova que ele havia mandado fazer em acrílico que tinha demorado 1 mês para ficar pronta (além de custar toda a sua mesada).
Onde ele estava, passou uma velhinha , que ao ve-lo daquele jeito (de cabelo laranja, com um kimono sujo e chorando por causa de uma espada), achou que ele era louco e deviou logo o seu caminho. O mesmo aconteceu com uma bibliotecária, que saiu correndo e literalmente quebrou a cara (ela tropeçou).
Eis que surge um Otaku vestindo uma camisa de naruto e aparentando ter 40 anos (o.O ?? é o que você deve estar se perguntando). Ele levou o jovem até sua casa ( a casa do jovem, não a do otaku quarentão). No mês seguinte, o jovem cosplay recebe a visita do Otaku quarentão. Ele está levando de presente para ele uma roupa igualzinha a estragada naquela noite, com espada e tudo.
O velhot..digo, o Otaku revela que é dono de uma confecção de fantasias, a mesma que produziu a roupa destruida. Como o jovem havia perdido a sua naquela situação, achou justo dar uma nova, além de um desconto sempre que ele quiser montar um cosplay na confecção.
Até a próxima pessoal! O/
( Qualquer semelhnça entre a parábola do bom samaritano e este artigo não é mera coincidência ^^ )
Escrevi isso pois lembrei de uma coisa que me falaram: Quem se veste de cosplay é louco =P. Isso serviu também para dar uma criticada em quem pensa assim.
ResponderExcluirPOw Muito bom Gostei mesmo =D
ResponderExcluir