"Eu realmente não tenho vontade de trabalhar nisso agora, mas sei que, se eu não trabalhar, ficarei com problemas no futuro, e isso é basicamente o que estava me mantendo até eu entrar em hiato. Não acho que seja uma boa maneira de desenhar. Minha esperança é ficar longe de Vagabond até que todas aquelas preocupações e emoções desnecessárias tenham desaparecido e eu esteja pronto para desenhá-lo porque, de fato, quero desenhá-lo. Não tenho certeza se terei permissão para esperar tanto tempo. Isso é difícil... Vejo esse hiato como uma espécie de morte para mim como um artista, no qual soa de uma forma bem dramática ao colocar em palavras. Percebo isso, mas há tanta bagagem que tenho arrastado por tanto tempo que sei que vou me tornar um artista muito inferior se desaguar tudo isso de uma só vez. Caso consiga retomar o precípuo, o mangá que faço poderá se tornar muitas vezes melhor do que posso fazer no momento. Estou ciente disso. Se voltar a trabalhar no mangá antes, acabarei passando por todo esse processo novamente. Quero dizer, começaria a produzir algo de valor, talvez, mas que que seria completamente, puramente um dever profissional, provavelmente não seria nada excepcional. Embora, na verdade, o fato de que ainda esteja falando sobre tornar isso algo “excepcional” é um sinal de que ainda estou carregando essa pesada bagagem. De qualquer forma, não estou desenhando Vagabond por enquanto, porque acho que é disso que preciso para ser capaz de produzir algo que faça-me lograr corretamente e dignamente esse caminho."
Inoue Takehiko
Fonte: Twitter e Youtube
Traduzido do Inglês/Japonês para a língua Portuguesa por Francisco Borges.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.
Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.
Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com
Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)