• quarta-feira, 4 de julho de 2018

    11 curiosidades sobre Fullmetal Alchemist

    Alguns fatos sobre a jornada dos Irmãos Elric...


    Pegando carona com o relançamento de Fullmetal Alchemist pela JBC (cujo review você confere clicando aqui), trazemos para vocês algumas curiosidades sobre essa série espetacular. Confira:

    - Uma história bem diferente

    Em uma entrevista publicada no guia oficial da série, autora disse que sua ideia para a série inicialmente era outra. Segundo ela, o protagonista teria 18 anos e não 15 e teria a companhia do pai que teve a alma fixada em um esquilo voador após uma transmutação mal-sucedida.

    - Relógio de Prata


    A data gravada no relógio de prata é diferente nas duas versões do anime. No clássico está escrito “Don't  forget 3 oct 10”.  Já em Brotherhood é “Don't forget 3 oct 11”, mesma data presente no mangá. Além disso, o relógio de prata é apenas um símbolo dos Alquimistas Federais, enquanto no clássico ele amplifica suas habilidades graças a uma pedra filosofal dentro dela.

    - O nome da Autora
    Pouca gente sabe, mas o nome de Hiromu Arakawa na verdade é Hiromi. Ela trocou seu nome, escolhendo um pseudônimo masculino, com medo de que seu mangá não fosse bem aceito pelos leitores de shonen por ela ser mulher. Outra curiosidade sobre ela é que ela sempre se representa nos extras do mangá como uma simpática vaquinha de óculos.

    - Nomes e Guerra


    Falando em nome, muitos dos principais personagens de Fullmetal Alchemist têm seus nomes inspirados em coisas relacionadas com a guerra, podendo variar de armas até aviões. O Alquimista das Chamas, Roy Mustang, carregando o nome do P-51 Mustang, um caça norte americano usado na 2ª Guerra. Seu subordinado, Jean Havoc, é outro carrega o nome do helicóptero Mi-28 Havoc.

    - Matrimônio


    Uma péssima notícias para os fãs de Roy Mustang e Riza Hawkeye: eles não podem se casar. Segundo a autora, devido ao regulamento militar, se eles quisessem se casar teriam que abandonar o exército e, como sabemos, isso não parece estar nos planos dos dois.

    - Família


    Apesar de Riza Hawkeye dizer no mangá que não tem nenhum familiar conhecido, foi confirmado que o general Grumman é avô materno de Riza. Ele não carrega o mesmo sobrenome por ser materno, sendo que antigamente as gerações só carregavam o sobrenome do pai.

    - Den na vida real


    A fiel cadelinha de Winry Rockbell, Den, existiu na vida real. A personagem canina do mangá foi baseada numa cadela de mesmo nome que a autora teve. Uma bela homenagem não?

    - Von Hohenheim foi um alquimista alemão


    O misterioso pai de Edward e Alphonse Elric, von Hohenheim é uma “homenagem” a um alquimista alemão que carrega o mesmo nome: Philippus Aureolus Theophrastus Bombastus von Hohenheim (ok, a autora usou parte do nome), também conhecido como Paracelso. O alquimista foi escolhido para ser representado no mangá uma vez que fez os primeiros relatos sobre Homunculus, que tem relação com o personagem na série. Melhor ir parando por aqui porque falar mais é spoiler. =P

    - A Cruz de Flamel


    Edward, Alphonse e Izumi carregam a cruz de Flamel em seus trajes, sendo Edward na capa, Alphonse no braço da sua armadura e Izumi tatuada logo abaixo do pescoço. A imagem da cruz é o símbolo da alquimia, sendo formada por uma serpente enrolada nela, uma coroa e um par de asas logo acima. O símbolo foi criado por Nicolas Flamel (que também dizem ter criado a pedra filosofal e o elixir da vida eterna).

    - Mãos de Tesoura


    Sim, o Edward Elric recebeu esse nome graças ao personagem do clássico filme de Tim Burton.

    - O Açogueiro estripador


    Barry, O Açogueiro é uma referência a Jack, O Estripador, o lendário assassino em série que agiu em Londres no século 19.

    Fontes: Página Por Página, Fullmetal Alchemist – Guia Completo

    Comentários

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.