Só não sei se essa é uma boa ideia
Ok, estamos carecas de saber que o mercado de animes na TV brasileira vai de ruim a pior. Dá pra, literalmente, contar nos dedos quantos animes são transmitidos na TV fechada e nem precisa de dedos pros que estão na TV aberta, apesar de algumas promessas estarem no ar. O fato é que as emissoras pararam de investir em programação infantil, logo, não há espaço para os animes na TV. Mas eis que surgiu uma luz no fim do túnel. Ou quase isso.
Digimon Fusion, a mais recente série da franquia dos monstrinhos digitais, pode chegar em breve à TV aberta. A Saban Brands - que detêm os direitos da série no ocidente - pretende tornar a série popular no país para obter lucros maiores com o licenciamento de produtos da série, tais como lancheiras, mochilas, cadernos e todas aquelas bugigangas que eu sei que você adorava quando era moleque. E o seu primeiro (e talvez único) alvo é a SBT, canal que ainda investe em programação infantil na TV brasileira. E é justamente esse detalhe que me deixa com o pé atrás em relação a isso.
O canal não é lá muito organizado com relação a sua programação. Basta lembrar que por um bom tempo Naruto e One Piece eram exibidos com cortes que iam além dos cortes já efetuados pela edição da 4Kids e em um horário que limava a exibição em boa parte do país. E sejamos francos, nenhum dos dois fez sucesso por conta dessa exibição. Naruto já tinha um fandom gigantesco antes mesmo da série passar na TV e One Piece não agradou muito o público na época, apesar de agora fazer sucesso por aqui. Logo a estratégia da Saban pode ir por água abaixo.
Enfim, pode ser que eu esteja completamente errado e a série faça sucesso ao ser exibida o canal, dando uma injeção de ânimo para as emissoras investirem em mais animes. Mas também pode ser que a série seja um fracasso, fazendo com que dificilmente elas invistam novamente em alguma outra série japonesa. Só o tempo dirá.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.
Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.
Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com
Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)