Shinigamis de volta a telinha e em dose dupla!
Podem comemorar! Os animes podem estar voltando as telinhas brazucas. Depois da possibilidade de Doraemon ganhar uma nova chance no país, a PlayTV, emissora de canal fechado anunciou hoje a aquisição de 2 animes de peso para a sua programação: Death Note e Bleach.
Sim meus amigos, shinigamis em dose dupla na TV.
Nem é preciso falar muita coisa a respeito das duas séries. A primeira é um dos melhores mangás que já li, criado pela dupla Takeshi Obata e Tsugumi Ohba, publicada nas páginas da Shonen Jump. Conta a história de Light Yagami, um jovem e brilhante estudante que encontra um caderno da morte, que pertence ao shinigami Ryuk, e resolve se tornar o deus de um novo mundo criado por ele, onde não há crimes.
Já Bleach conta a história de Ichigo Kurosaki, um jovem comum com a habilidade de ver espíritos. Ao ser atacado por criaturas conhecidas como Hollows e ser salvo por Rukia Kuchiki, uma shinigami (ou Ceifeiro de Almas na versão nacional - o que dá no mesmo) ele acaba se tornando um shinigami substituto e passa a ajudá-la a enviar as almas para a Soul Society (ou Sociedade das Almas) e vê sua vida virar do avesso. O mangá criado por Tite Kubo ainda está em publicação também nas páginas da Jump.
A emissora adquiriu o mesmo pacote exibido no extinto Animax (e posteriormente na Sony Spin) e exibirá os animes a partir da semana do dia 10 de abril com dublagens em português. A emissora não deixou de lado a possibilidade de adicionar as opções de áudio original e legendas no futuro, mas isso depende do distribuidor do anime (ou seja, se vão reclamar, reclamem da Viz Media). Ainda não se sabe se adquiriram mais episódios de Bleach ou apenas o pacote já dublado no país.
ATUALIZAÇÃO: Foram divulgados os horários dos dois animes, veja abaixo:
Bleach: Quintas e Sextas ás 17h;
com reprise na Sexta e no Sábado ás 11h.
Domingo das 17h ás 18h
Death Note: Quintas e Sextas ás 17:30h;
com reprise na Sexta e no Sábado ás 11:30h
Domingo das 20h ás 21h
Para quem estava com medo que elas fossem exibidas de madrugada, sem dúvida é um alívio ver que a emissora está tentando investir nos animes e ao mesmo tempo se preocupando em fazê-los ter sucesso e não apenas colocar na programação por colocar - e em horários sofríveis - e depois dizer que "animes não tem audiência".
Outros animes podem vir a ser exibidos, mas depende muito da audiência das séries. Então, corram pra frente da TV, quem sabe outras séries não cheguem ao país e as emissoras não se animem mais uma vez (trocadilho tosco mais tá valendo).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.
Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.
Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com
Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)