• Últimas Notícias

    quinta-feira, 31 de março de 2011

    Saber Marionete J: Mangá em abril pela JBC

    normal_saber8mrnets2

    A partir do mês que vem, a editora JBC começará a lançar Saber Marionete J, um mangá criado por Satoru Akahori e que começou a ser lançado em 1996. A série tem duas adaptações para anime, Saber Marionette J e Saber Marionette J Again, além de dois OVAs e um jogo de luta lançando para Playstation em 1998 (que possivelmente com muita, mais muita sorte você encontre perdido por um sebo em algum lugar). Tanto as duas séries quanto especiais foram exibidas no Brasil pela Locomotion e o finado canal Animax (onde foi exibida até 2006). A dublagem foi realizada pela Mastersound, que realizou um belíssimo trabalho, algo realmente impressionante se lembrarmos que naquele época era costume os animes serem dublados de qualquer jeito (salvo raras exceções). No elenco estavam nomes como Márcio Araújo (Otaru), Márcia Regina (Lime) e Fátima Noya (Cherry).

    Saber Marionette J é apenas o ínicio de uma longa série que terá continuações frequentes. Essa série de TV, produzida por Satoru Akahori, se baseou no mangá de Kotobuki Tsukasa, que fez muito sucesso no Japão. Uma mistura de futurismo com o Japão antigo, você poderá ver carros, computadores em meio á castelos, casas e ruas com arquiteturas do Japão feudal. A história começa no século 22, quando a humanidade é forçada a migrar para outros planetas devido a superpopulação na Terra. Em uma dessas naves migratórias, a Mesopotâmia, sofre uma pane em seu sistema e cai em um planeta inabitado. Todos os 6 tripulantes são homens e com a nave quebrada, estão impossibilitados de voltar para o espaço. A partir daí, eles resolvem ficar naquele planeta e perpetuar a espécie através da clonagem, misturando seus próprios genes. Os tripulantes se espalham pelo planeta e fundam cidades de acordo com a suas origens: Japoneses (Japão), Romana(Itália), Seian (China), Germania (Alemanha), Petelburg (Rússia) e New Texas (EUA). 300 anos depois da queda, o protagonista, Mamiya Otaru, um simples garoto que vive nesse mundo repleto de homens e aonde, as únicas mulheres, são marionettes criadas pelos homens. Ao contrário da maioria da população, ele trata as marionettes com respeito e carinho. Um certo dia, ele vai até um museu, aonde sem querer, ele descobre que há uma marionette hibernando naquele local. Sem querer, ele a desperta e acaba adotando ela. A primeira marionette se chama Lime e é a primeira entre as outras três que estão por vir, Cherry e Bloodberry. Conforme o decorrer da história, Otaru e suas marionettes, se metem nas maiores confusões possíveis, além do que, elas não são como as outras que existem no mundo. Otaru nota que elas são diferentes e especiais. Como se não bastasse, ele ainda conta com o seu amigo Hanata, que realmente sente uma forte atração por Mamiya Otaru. Saber Marionette J é um anime com uma história simples que passa uma mensagem relacionando amor, amizade e lealdade, mostra o significado da raça humana e o quanto ela significa para nós. É realmente muito interessante e vale a pena conferir esse anime que foi exibido no Brasil pelo canal Locomotion.

    SMJ1Capa.indd

    Saber Marionette J
    Autor
    : Satoru Akahori
    Número de edições
    : 5 volumes
    Formato
    : 13,5 cm x 20,5 cm
    Páginas:
    200 páginas
    Preço:
    R$ 10,90

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.