• Últimas Notícias

    quarta-feira, 30 de março de 2011

    Justiça feita: 4Kids processada pela TV Tokyo e Nihon Ad Systems

    images

    O site The Hollywood Reporter divulgou que a TV Tokyo e a Nihon Ad Systems dia 24 de março abriram uma ação contra a distribuidora de animes 4Kids. Acho que todo mundo conhece (e talvez até odeie) a distribuidora responsável por Yu-gi-oh! por essas bandas (e que fez um péssimo serviço com anime diga-se de passagem). As duas empresas japonesas acusam a companhia americana de realizar acordos secretos (nada a ver com seitas secretas tá legal =P) com emissoras de TV e distribuidores de DVD, além de deduções de diretos autorais inadequados (ou seja, davam descontos sem pedir permissão aos criadores), como a cobrança para a dublagem do anime. O acordo assinado estabelecia o pagamento de 50% do rendimento bruto, menos despesas definidas, o que não foi cumprido pela empresa. A franquia Yu-Gi-Oh! gerou para a 4Kids cerca de $152 milhões de dólares livres entre os anos de 2001 e 2009.

    Como resultado da quebra de contrato, a TV Tokyo e a Nihon encerraram todos os acordos com a distribuidora e exigem o valor de aproximadamente $4,7 milhões de dólares, incluídos danos morais, quebra de contrato e renda desviada. Empresas do ramo, muito conhecidas, acabaram por se envolver na história, como o Cartoon Network e a FUNimation, já que ambas licenciaram série através da 4Kids. A FUNimation fez um acordo com a 4Kids, obtendo o “direito” de usar a série no mercado de Home Vídeo (DVDs, Blu-Ray e os já ultrapassados VHS caso a empresa desejasse). Segundo a TV Tokyo e a Nihon Ad Systems A 4Kids conspirou com a FUNimation para fraudulentamente ocultar dos autores do processo, mais de 45% da renda total pagos à 4Kids da venda dos produtos”. Outro acordo similar foi feito com a Majesco Sales Inc., com o objetivo de distribuir vídeos do anime no console da Nintendo Gameboy Advanced, e que nunca tiveram seus direitos devidamente pagos. As conversas entre as partes já foram estabelecidas desde o mês passado. Uma oferta feita pela TV Tokyo e Nihon para a 4Kids resolver a bagunça foi proposta, mas logo em seguida rejeitada. A distribuidora, antes da abertura da ação, propôs o pagamento inicial de $1 milhão de dólares, numa clara tentativa de limpar sua barra. No dia seguinte, foi feita uma reunião final e posteriormente marcada a abertura do processo.

    Toda esta situação deixa um futuro “incerto” a alguns dos animes mais populares da televisão americana. Mas vocês acham mesmo que outras distribuidoras não estão de olho nessas séries? Além disso a nova fase da franquia,Yu-Gi-Oh! Zexal, não poderá ser mais adquirida pela 4Kids (\o/). Esse será o fim dessa destrui… digo, distribuidora de animes?

    Fonte: ANMTV

    Nenhum comentário:

    Postar um comentário

    Esse espaço é destinado para comentários e discussões sobre as notícias do site.

    Os comentário são livres, mas estaremos de olho pra que ninguém passe dos limites. Comentários que contenham ofensas, links para outros sites ou materiais de conteúdo adulto serão moderados.

    Caso deseje firmar parceria, entre em contato conosco através do nosso e-mail animefanzines@outlook.com

    Seja educado, respeite a opinião dos outros. Faça desse espaço um ambiente saudável para o diálogo. Não queremos ser obrigados a mandar ninguém pra outra dimensão ;)

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.