• sábado, 24 de abril de 2010

    O 1º Mangá a gente nunca esquece

     

    O 1º mangá a gente nunca esquece. Aquele cheiro de revista nova, os desenhos em preto e branco, o início no fim...é uma sensação única, que só se tem uma vez e que carregamos pelo resto da vida.
    Entramos na banca de revista, pegamos o mangá, pagamos e tomamos o rumo de casa. No caminhos, tomados pela curiosidade, não resistimos e paramos para folhea-lo. Decidimos nos conter. Colocamos o mangá de volta na sacola e continuamos a andar. Chegando em casa, tomamos um copo d'agua para recuperar o fôlego (ficamos tão ansiosos para ler o nosso mangá que aceleramos o passo para chegar logo em casa) e deitamos no sofá (ou na cama).
    Abrimos o mangá e estranhamente ele trás a palavra fim logo na primeira página. Sem entender nada, continuamos passando as páginas até nos darmos conta de que começamos a ler pelo lado errado. resolvido esse impasse, passamos a saborear L-E-N-T-A-M-E-N-T-E  página por página do nosso mangá. Nossos olhos percorrem vidrados cada quadro, cada balão. Mergulhamos profundamente naquele mundo de poderes sobre humanos, bichos falantes, ninjas, cavaleiros de armaduras, samurais de outro mundo...e nada é capaz de quebrar o nosso transe (no bom sentido é claro). 
    Após terminar de ler aquele volume, é como se nossa alma clamasse por mais. Passamos a contar as horas, os minutos, os segundos, esperando as edição seguinte. É como um doce vício que faz bem ao nosso corpo, alma e mente. Um vício saudável que nos leva para um outro mundo sem perdermos a noção da realidade.
    Até a próxima! o/


    (Uma crônica poética não é? Doces lembranças do meu primeiro mangá*suspiros* . Semana que vem tem mais - dessa vez é sério^_^ )

    Comentários

    Sobre Nós

    Sobre Nós
    Notícias e informações sobre o universo dos animes, mangás, games e muito mais sobre esse lado pop da cultura japonesa.